segunda-feira, 2 de março de 2020

Aprenda Libras #3

Para animar um pouco vamos aprender na prática algumas frases importantes. Por hoje, treine bastante as frases do vídeo abaixo:


Frases ensinadas no vídeo:

  1. Tudo bem?
  2. Sim, tudo bem.
  3. Quanto tempo!
  4. Quanto tempo!(não te encontro)
  5. Quanto tempo!(Sumiu)
  6. Onde você nasceu?
  7. Nasci no Recife.(depois ele cita Brasil)
  8. Quantos anos você tem?
  9. Quantos anos você tem?(variação)
  10. Eu tenho ___ anos.
  11. Prazer em conhecer.
  12. Prazer em conhecer você também.
  13. Você tem Instagram?
  14. Você tem Instagram?
  15. Você tem Whatsapp?
  16. Qual o número do seu telefone?
  17. Eu sei falar em Libras
  18. Eu sei falar em Libras
  19. Eu sou fluente em Libras
  20. Eu estou aprendendo Libras
  21. Eu sou intérprete de Libras.
  22. Desculpa, não entendi.
  23. Você poderia repetir?
  24. Sinaliza devagar.
  25. Você poderia sinalizar mais devagar?
  26. O que isso significa?
  27. Qual o sinal?
  28. Qual o sinal?
  29. Você entendeu?
  30. Você entendeu?
  31. Você faz o quê?(Trabalha com o quê?)
  32. Que lugar legal!
  33. O que é isso?
Prontinho! Os repetidos são sinais que ele faz variações, visto que há mais de um modo de sinalizar assim como há diferentes formas de falar.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário